quinta-feira, 13 de maio de 2010

PADRES DÃO TESTUMUNHO VOCACIONAL DURANTE A JORNADA SACERDOTAL

BRASÍLIA - DF.
A fim de oferecer exemplos de dedicação ministerial de sacerdotes que, tendo em conta as muitas dificuldades, dão testemunho evangélico, quatro padres apresentaram seus testemunhos vocacionais durante a Jornada Sacerdotal, que aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), em preparação para o 16º Congresso Eucarístico Nacional.
Dentre os religiosos presentes no evento estavam padre Helmo Cesar Faccioli, CMF, cujo campo missionário fica em Franca (SP). Ele partilhou um pouco sobre seu ministério e sobre a devoção a Santo Antônio Maria Claret, destacando que ser discípulo desse santo é identificar-se com Cristo, deixando-se formar pelo Espírito de Jesus. “Para Santo Antônio Maria Claret, o envangelizador é, em primeiro lugar, discípulo, depois missionário”, ressaltou. O sacerdote também destacou as vitórias e os dissabores da missão: por um lado, a alegria de ser padre e poder viver o Ano Sacerdotal para renovar sua entrega ao sacerdócio; por outro, a tristeza quando vê a vaidade humana, a sede de poder falar mais alto do que o Reino de Deus.
Trabalhando com a população marginalizada e desfavorecida, padre Vilson Groh, que atua na periferia de Florianópolis (SC), destacou em seu testemunho que a pastoral presbiteral se constrói quando se é capaz de ir até o irmão, onde este está. “Creio que tirar da nossa agenda algumas reuniões para ir ao encontro do outro que está doente ou com problemas é o que faz a missão presbiteral”.
Sacerdote da prelazia de Xingu, padre Antônio Hoffmeister encontra nas comunidades em que exerce seu ministério um povo que acolhe os sacerdotes como o próprio Jesus Cristo. “Eles, muitas vezes, fazem com que eu me sinta envergonhado, porque me tratam como eu não mereço. Mas é nessa fé do povo que enxergamos a fé da Igreja”. O presbítero também pede a todos que rezem pela missão da prelazia onde ele atua: “Rezem por Belo Monte, para que Deus ilumine os políticos de modo que estes não cometam um desatino”.
O último testemunho foi do padre Carlos Henrique Silva Oliveira, que atua em Caracaí, Roraima. Ele testemunhou que seu maior desejo sempre foi trabalhar além dos limites territoriais: “Sou padre da Igreja para servi-la onde for necessário”.

Fonte: Canção Nova Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: