quinta-feira, 13 de maio de 2010

BRASÍLIA - DF.
Aconteceu na noite desta quinta-feira (13), em Brasília (DF), a abertura oficial do Congresso Eucarístico Nacional 2010, realizado na capital federal até domingo (16). O evento omeçou com o anúncio do jubileu, seguido da Santa Missa presidida pelo representante do Papa Bento XVI ao CEN, Dom Cláudio Hummes, na Esplanada dos Ministérios.
A 16ª edição do Congresso Eucarístico Nacional é o ponto central das celebrações dos 50 anos da Arquidiocese da capital do Brasil – comemorado no dia 21 de abril. A programação do congresso envolverá atividades de reflexão e estudo sobre temas atuais e relevantes para a vivência do sacramento da Eucaristia, celebrações eucarísticas, adoração ao Santíssimo Sacramento e atividades culturais.
O evento deverá contar com a presença de cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos, diáconos permanentes, membros de institutos de vida consagrada, leigos e representantes de todas as dioceses do país. A entrada para a maioria das atividades é franca. Somente os Simpósios Teológico e de Bioética, que acontecem no Centro de Convenções, serão restritos a um número determinado de vagas, com taxa de inscrição e programação específica.
As grandes celebrações eucarísticas acontecerão na Esplanada dos Ministérios. Outros eventos, também abertos ao público, terão lugar no Parque de Exposições da cidade e no complexo Cultural da República. A coordenação do CEN 2010 espera um público de cerca de 300 mil fiéis durante os três dias de atividades.

Fonte: Canção Nova Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: