quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

FIÉIS LOTAM IGREJA PARA CELEBRAR A EUCARISTIA NA VISITA DA IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO

Barra Mansa - RJ
Como acontece semanalmente, centenas de pessoas lotaram a igreja de São José na noite da última quarta-feira, dia 09, para celebrar a santa Eucaristia. O diferencial, no entanto, é que o dia da celebração coincidiu com a visita da imagem peregrina do mártir São Sebastião, padroeiro da cidade de Barra Mansa e do estado do Rio de Janeiro, cuja festa é celebrada no dia 20 de janeiro.

Devotos vindos de várias pontos do bairro e de comunidades vizinhas rezaram e agradeceram a Deus pelo testemunho e exemplo de vida cristã deixados pelo santo.

Em sua homilia o padre Carlo Henrique Ferreira da Rocha, presidente da celebração, destacou a coragem do santo no seguimento a Jesus e seu Evangelho e convidou os fiéis a imitarem seu exemplo. Ao destacar suas virtudes, padre Carlos Henrique convidou os presentes a não terem medo diante das "ciladas do inimigo" e das dificuldades do dia a dia.

Ao fim da celebração a imagem peregrina de São Sebastião foi levada em carro aberto para a igreja de Nossa Senhora Aparecida no bairro Vila Maria (Paróquia Santo Antônio).

No próximo dia 15, às 19h30, a Paróquia Santa Cruz de Barra Mansa, da qual pertence a Comunidade Eclesial São José, ira participar da santa Missa na igreja de São Sebastião, por ocasião do novenário que prepara a cidade para a festa do Santo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: