terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

CANDIDATOS AO DIACONATO RECEBEM MINISTÉRIOS EM BARRA MANSA

Barra Mansa - RJ
Os candidatos ao diaconato permanente José Wellington Magalhães de Castro e Ronaldo Lima receberam os ministérios do Acolitato e Leitorado, na Igreja Matriz Santa Cruz no bairro Vila Nova em Barra Mansa, durante Missa presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco Biasin. Concelebraram na ocasião os padres Jorge Luiz Martins Pereira e Carlos Henrique Ferreira da Rocha, respectivamente pároco e vigário paroquial local, além do padre Gildo Nogueira. A cerimônia contou ainda com a presença de outros diáconos permanentes e candidatos ao diaconato, além de seminaristas e cetenas de fiéis de diversas paróquias e comunidades da diocese.

- “Graças a Deus completamos mais uma etapa do processo do diaconato permanente. Foram quatro a cinco anos de formação. Estamos felizes e ansiosos para concretização deste ministério que é um serviço a pastoral Litúrgica e aos pobres” - declarou José Wellington.

- “Estou animado para esta missão, esperando corresponder com as expectativas dos desafios da Igreja Diocesana e para o Cristo” - comentou Ronaldo Lima.

“É uma experiência gratificante da preparação para o diaconato permanente, uma ação nova da diocese em que novos colegas receberam os ministérios do leitorado e do acolitato. A expectativa é de que em 5 maio deste ano, sejam ordenados com mais quatro deles. Teremos em breve um total de 16 diáconos permanentes” - explicou o membro da equipe de articulação dos diáconos, o diácono Mota.

Já o bispo diocesano Dom Francisco Biasin ressaltou agradeceu a disposição dos candidatos ao diaconato:

- “É um primeiro passo de uma etapa de um processo normal de formação diaconal. Agradecemos Ronaldo e José Wellington que se colocam a serviço”, concluiu Dom Francisco.

Ao fim da celebração que durou exatamente duas horas os candidatos ao diaconato receberam os cumprimentos dos fiéis que participaram da celebração.



Fotos e adaptação do texto: O Diocesano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: