sábado, 30 de julho de 2011

CANDIDATO AO DIACONATO PERMANENTE RECEBE O MINISTÉRIO DO LEITORATO

Piraí - RJ
No próximo dia 11 de agosto o candidato ao diaconato permanente pela Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda - José Wellington Magalhães de Castro - irá receber o ministério do leitorato. A celebração em que José Wellington recebe o ministério será presidida pelo administrador apostólico Dom João Maria Messi, OSM e deverá contar com a presença de fiéis de diversas paróquias e comunidades da diocese.
Para o evento a Comunidade Eclesial Santa Luzia (Vista Alegre) está disponibilizando um ônibus cuja passagem custa R$ 5,00. Os interessados devem procurar as senhoritas Carla ou Luciana na mesma comunidade.
Conhecendo o ministério: O leitorato é um ministério de serviço concedido pelo bispo diocesano, e desenvolvido por membro (leigos ou não) da comunidade de fiéis, devidamente apto e escolhido para uma participação mais atuante nas celebrações litúrgicas através da leitura bíblica. O leitor deve estar consciente da importância do serviço, uma vez que é através dele que a assembleia vai receber a Palavra com a qual Deus fala aos seus fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: