quinta-feira, 29 de abril de 2010

'URGÊNCIA URGENTÍSSIMA' PARA O PROJETO FICHA LIMPA SERÁ VOTADA NA TERÇA-FEIRA PELA CÂMARA DOS DEPUTADOS

O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, afirmou na tarde desta quarta-feira, 28, que será votado em plenário, na terça-feira, 4 de maio, em regime de urgência urgentíssima, um requerimento para o Projeto Ficha Limpa (PLP 518/09). A apresentação do requerimento de urgência foi divulgada durante reunião com Michel Temer, as entidades que integram o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) e líderes dos partidos.

Durante a reunião, Temer afirmou ser mais viável votar o projeto na terça-feira, uma vez que a apresentação do requerimento aconteceu hoje, quando alguns líderes de partidos assinaram a favor do projeto. “Como algumas assinaturas em favor do Projeto foram feitas hoje, acredito ser mais prudente deixar para votar em plenário na terça-feira, uma vez que alguns parlamentares ainda estão se manifestando”, disse Temer. Houve aplausos quando foi confirmada a assinatura do PMDB, que aconteceu hoje.

O presidente da Câmara também reafirmou sua preocupação com os prazos para a votação; isso porque o projeto tem até o dia 6 de junho para ser aprovado e sancionado, para valer para as eleições presidenciais de 2010. Temer sugeriu pressão dos líderes junto aos seus partidos, bem como da sociedade brasileira. “Os prazos são apertados e temos que trabalhar nos partidos para que não tenhamos surpresas na votação da terça-feira”, advertiu o presidente.

Questionado sobre os prazos “apertados”, o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dom Dimas Lara Barbosa, que também participou da reunião, destacou que os prazos são curtos, mas que ainda há tempo de fazer valer a aprovação e sanção do Projeto Ficha Limpa para as próximas eleições. “O tempo é curto, mas estamos otimistas e acreditamos que o Projeto será aprovado para as eleições de 2010”, disse dom Dimas. Ele também destacou que o MCCE já começou a articulação com os senadores, para que o projeto seja aprovado também pela Casa. “Nós já começamos a trabalhar junto aos senadores, e acredito que eles também serão favoráveis a aprovação da Ficha Limpa”. Dom Dimas não retirou a hipótese de haver surpresas na terça-feira. “Tudo está sendo bem encaminhado, mas é preciso também observar que ainda existem deputados contra a aprovação do projeto”, frisou o bispo.

Fonte: Blog da CNBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: