domingo, 4 de abril de 2010

MISSA DA PÁSCOA REUNE CERCA DE 1.500 PESSOAS EM VISTA ALEGRE


BARRA MANSA - RJ.
Aproximadamente mil e quinhentas pessoas pariciparam na manhã deste domingo, dia 04, da Solene Missa da Páscoa celebrada no Ginásio Poliesportivo Vista Alegre, ao lado da igreja de São José. A cerimônia que fora presidida pelo reverendíssimo padre Jorge Luiz Martins Pereira, pároco local, reuniu pessoas  do bairro,  além de pessoas vindas de diversos bairros da cidade, e de outras cidades e estados que vieram passar o feriado da Semana Santa com familiares no bairro.
A celebração começou com a bênção do Fogo Novo, além da marcação e acendimento do Círio Pascal, - vela grande que lembra a presença do Cristo Ressuscitado "Luz do Mundo" no meio da humanidade, e que permanecerá acesa em todas as celebrações dos próximos cinquenta dias.
Em sua homilia, padre Jorge exortou os católicos a se lembrarem que a ressurreição de Cristo traz a humanidade a certeza de que todos ressuscitarão no último dia.
Ao fim da celebração todos se cumprimentaram desejando uns aos outros a Paz de Cristo e votos de uma feliz e santa Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: