terça-feira, 30 de março de 2010

MISSA DOS SANTOS ÓLEOS REUNIRÁ CENTENAS DE FIÉIS NESTA QUARTA-FEIRA SANTA

VOLTA REDONDA - RJ.
Com a participação de todos os padres, diáconos, seminaristas, religosos e reliosas da diocese, sera celebrada nesta quarta-feira santa, dia 31, às 19 horas na Ilha São João em Volta Redonda, a Missa dos Santos Óleos, como parte da programação da Semana Santa. A solenidade religiosa será presidida pelo bispo diocesano dom João Maria Messi, OSM.
Como manda a tradição, dom João, fará a bênção dos óleos do crisma, catecúmenos e enfermos, que serão utilizados nas paróquias e comunidades durante o ano, em celebrações do Batismo, Crisma, Unção dos Enfermos e ainda nas ordenações de padres e bispos.
Também conhecida como Missa do Crisma, a celebração é o momento onde os padres renovam a promessa de obediência ao bispo, que será repetida por todos os padres da Diocese de Barra do Piraí - Volta redonda, diante do bispo. Centenas de fiéis são esperados para a Santa Missa.

EM TEMPO: Para a Missa dos Santos Óleos a Comunidade de São José está disponibilizando um ônibus ainda com algumas vagas. O preço unitário da passagem é de R$ 3,00. Os interessados deverão procurar inforções na secretaria de São José a partir das 13 horas (falar com Rosângela Chagas), ou ligar para o  número 3322-5355.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: