domingo, 28 de março de 2010

FIÉIS CELEBRAM MISSA DE RAMOS EM VISTA ALEGRE

BARRA MANSA - RJ.
Com ramos nas mãos, centenas de fiéis se reuniram na manhã deste domingo, dia 28, para celebrar a abertura da semana santa. A celebração do Domingo de Ramos lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém antes de sua morte e antecipa seus últimos instantes antes da crucificação.
A celebração solene, no bairro Vista Alegre, teve início com a bênção dos ramos que aconteceu na popular "Praça do Coreto" no loteamento Aiuruoca e de onde saiu a procissão, que durou cerca de 15 minutos, até chegar a igreja de Santa Luzia no loteamento Sofia, onde foi celebrarda a Santa Missa.
Emsua reflexão o padre Jorge Luiz Martins Pereira, pároco local, destacou dentre outras coisas a importância do seguimento a Jesus, na opção pela vida humana, além do simbolismo das próximas celebrações que se seguem até o domingo da ressurreição.
Antes da bênção final já ficou aos presentes o convite para solene Missa da Páscoa, a ser celebrada no próximo domingo, dia 04, às 09 da manhã no Ginásio Poliesportivo Vista Alegre, ao lado da igreja de São José.Cerca de duas mil pessoas são esperadas para a celebração que atualiza o dia da ressurreição de Jesus.

Foto: Devanil Lacerda de Aguiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: