segunda-feira, 12 de setembro de 2011

DOM FRANCISCO CELEBRA 68 ANOS DE VIDA COM MISSA

Volta Redonda - RJ
Em ação de graças a diocese celebrou aniversário do bispo diocesano Dom Francisco Biasin, que completou 68 anos, em 6 de setembro, na Co-Catedral de Nossa Senhora das Graças, no bairro Jardim Paraíba em Volta Redonda, com a presença de padres das quatro regiões pastorais e familiares de Dom Francisco.

Na saudação de abertura, Dom Francisco lembrou que foi a primeira Missa presidida por ele na Co-Catedral de Nossa Senhora das Graças, após a missa de posse na Ilha São João em Volta Redonda.

Na homilia ele destacou a humildade e a força do Batismo para a pessoa evoluir em todos os contextos e circunstâncias da vida. “Há uma inserção em Cristo que não faz nenhuma espécie de barulho. Nossa vocação fundante é o Batismo! Somos importantes pelo batismo e Deus nos ama, e é pela oração que entramos em contato permanente com Ele. Esse batismo nos ajuda a vivermos em constante equilíbrio, pois o desequilíbrio acontece quando a pessoa está sozinha, desamparada, sem auxílio para enfrentar e superar este problema”, comentou Dom Francisco, observando que nenhuma pessoa é melhor do que a outra. “Podemos considerar à raiz de uma árvore como sua sustentabilidade, e não podemos vê-la, mas é algo fundamental para o crescimento e o alicerce para que fique viçosa e robusta. Assim deve ser nossa fé, reforçada pelo batismo. No Evangelho Jesus chama os apóstolos para a missão de recuperar a dignidade e libertar as pessoas. Nós, como padres e bispos somos responsáveis por despertar os dons no Povo de Deus”, ressaltou o bispo, reconhecendo sua felicidade como Pastor, lembrando do chamado que Deus fez em sua vida aos 60 anos, por ocasião de sua ordenação episcopal.

No final da missa, fiéis felicitaram Dom Francisco com o canto do "Parabéns para você!"




Fonte: Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: