sábado, 28 de janeiro de 2012

VISTA ALEGRE PEDE CONCLUSÃO DE OBRA

Barra Mansa - RJ
A obra de abertura da Curva da Pedra, localizada no bairro Vista Alegre, está causando preocupação e deixando muitos moradores indignados. No local, já não há máquinas nem trabalhadores, porém, moradores estão se perguntando se realmente as obras foram finalizadas ou se não, porque estão paralisadas. A pergunta vai além, pois todos estão preocupados com o acesso ao bairro, que está em meia pista, sem sinalização e os motoristas estão passando pela contramão, podendo vir a acontecer um acidente grave.

De acordo com o representante comercial e ex-presidente da Associação de Moradores do bairro, Alexandre Cardoso, 35 anos, o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) anunciou no final do ano passado que as obras estavam em sua reta final, mas os moradores observam que a obra parou sem que fosse de fato concluída. “O problema só foi amenizado, mas continua. A parte da pista onde antes estava a grande parede de rocha hoje é parte da via, contudo sem qualquer pavimentação feita pela empresa responsável pela obra, o que obriga motoristas que passam pela localidade em ambos os sentidos a trafegarem ainda em um único lado da pista ao mesmo tempo”, ressalta, acrescentando ainda que os sinais luminosos que antes controlavam o trânsito dos veículos foram “desativados”, ficando agora só no alerta (piscando o amarelo). “Receio que, infelizmente, a qualquer momento um acidente possa vir a acontecer, uma vez que alguns motoristas passam em alta velocidade, desrespeitando as placas instaladas na localidade desde o início da obra e que sugerem uma velocidade máxima de 20km/h”, destaca Alexandre.

As obras foram iniciadas em outubro de 2010 e inclui o alargamento da pista em mais de sete metros e a retirada de mais de oito mil metros cúbicos de rocha e, segundo moradores, a conclusão deveria ter sido entregue à população em abril do ano passado, o que não só não aconteceu como acabou por ser paralisada antes da conclusão. “É bom não nos esquecermos também que a obra não ficou nem um pouco barata. Segundo placas instaladas nas proximidades, a obra custou aos cofres públicos cerca de R$ 6,5 milhões. Nós, moradores de Vista Alegre, e todos os que trafegam diariamente pela Curva da Pedra pedimos atenção a nossas autoridades. Esperamos que eles sejam sensíveis ao que acontece hoje na única entrada do bairro”, completa o morador.

FINALIZAÇÃO DAS OBRAS
A Assessoria de Comunicação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) informou por meio de nota que as obras no bairro Vista Alegre,em Barra Mansa, serão finalizadas assim que o período de chuvas passar. A expectativa do órgão é que uma vez retomada, a obra possa estar concluída em menos de uma semana, assim que as condições climáticas se estabilizarem. Qualquer tipo de sinalização dentro do município é de responsabilidade da prefeitura.

SINALIZAÇÃO
A Secretaria de Ordem Pública informou, por meio de nota, que substituiu o sinal de Pare e Siga, em que um lado é liberado e o outro é paralisado, pois o andamento da obra permitiu que o trânsito flua nos dois sentidos simultaneamente. O sinal amarelo instalado no local é utilizado como forma de alertar o motorista para que redobre a atenção no trecho.

Fonte: Jornal A Voz da Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: