terça-feira, 9 de agosto de 2011

PREFEITO PRESTA HOMENAGEM PELO DIA DO PADRE

Barra Mansa - RJ
O prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 08, líderes religiosos católicos que atuam nas comunidades eclesiais de Barra Mansa. Os padres receberam homenagem pelo dia dedicado a eles, comemorado no dia 04 de agosto. O prefeito Zé Renato destacou a importância da Igreja na mobilização popular.
- Eu fiquei satisfeito ao ver o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que chama o povo a pensar no planeta em que vive. Nós da administração municipal temos dado importantes passos para a sustentabilidade do nosso município. Comemoramos o andamento das obras do Pac Saneamento, que vai tratar 100% do nosso esgoto, a implantação do aterro sanitário, com o Centro de Tratamento de Resíduos e tantos outros projetos que estão ligados à educação ambiental - frisou, ressaltando que o gabinete está de portas abertas para receber os líderes com as sugestões da população.

O padre Nilton Gonçalves, pároco da Matriz de São Sebastião, destacou que a aliança entre a Igreja e o poder público é importante. "Nós temos diversos projetos sociais que contribuem com aqueles que são realizados pela prefeitura. Espero que sejam fortalecidos na fé e que façam um bom trabalho", explicou.

A secretária de Assistência Social Emiliana Melchior Carvalho colocou a secretaria à disposição dos padres, para que juntos realizem trabalhos com os mais carentes. "Estamos nos colocando à disposição da Igreja e de toda população para prestarmos conta do que estamos fazendo. Não temos tantos recursos como queríamos, mas o que temos usamos para o bem de quem precisa. Não queremos cuidar das pessoas dando apenas alimentos, mas também ensinando a pescar para que não precisem depender dos benefícios", concluiu.

Fonte: PMBM - Foto: Paulo Dimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: