quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

'FRATERNIDADE E A VIDA NO PLANETA' SERÁ O TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE




VOLTA REDONDA - RJ
Lançada na manhã desta quarta-feira (23), pelo bispo Dom João Maria Messi, a 47ª Campanha da Fraternidade terá o tema ‘Fraternidade e a Vida no Planeta' e o lema ‘A criação geme em dores de parto'. A abertura oficial da campanha, para as cerca de 370 comunidades eclesiais, acontece no próximo dia 13 de março, em onze das doze cidades que a diocese abrange. Apenas em Barra Mansa a abertura acontece em outra data, na manhã da quarta-feira de cinzas. 
O bispo ressaltou a importância da divulgação da campanha, que este ano trata de um assunto de relevância mundial.
- Somos todos responsáveis por tudo que acontece ao nosso redor e não devemos estar alheios. Observando toda a situação do meio ambiente nos sentimos interpelados. E daqui a 15 dias o tempo da quaresma se inicia e durante esses 40 dias a igreja convida a todos a refletirmos sobre como estamos interagindo com a natureza - disse.
Integrantes da comissão da Campanha da Fraternidade e de pastorais sociais, além do engenheiro químico Délio Guerra - integrante da Comissão Ambiental Sul - e o professor de gestão e planejamento em meio ambiente, Deyvison Silvestre, estiveram presentes no lançamento.

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE: