sexta-feira, 25 de março de 2011

FIÉIS LOTAM IGREJA NO DIA DE SÃO JOSÉ


BARRA MANSA - RJ
Cerca de duas mil e quinhentas pessoas participaram na noite deste dia 19 da Missa Solene da festa de São José, padroeiro do bairro Vista Alegre, que como de costume foi antecedida pela recitação do "terço de São José".
Como em todos os anos, pessoas vindas de diversos bairros da cidade e até de cidades vizinhas compareceram a igreja dedicada ao santo para participar da Eucaristia, sem contudo, antes, sair em procissão pelas ruas do bairro.
O cortejo que este ano foi um pouco menor que o costume, percorreu diversas ruas, sendo recebido por muitas pessoas que entes de segui-lo, aguardava na porta de suas casas. Após a procissão a igreja ficou lotada para celebração da Santa Missa que foi presidida pelo padre Carlos Henrique e concelebração pelo padre Jorge Luiz. Também compuseram o presbitério dois seminaristas da diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda, além do candidato ao diaconato permanente, o senhor Clementino.
Na homilia que foi proferida pelo padre Jorge Luiz, o sacerdote destacou o valor da presença de São José no projeto de Deus junto a Jesus e convidou a assembléia a seguir o exemplo da Sagrada Família: Jesus, Marie e José.
Ao final da Santa Missa os fiiéis prestigiaram a quermesse da comunidade;






























Agradecimentos: Site "Pela Fé"

Mais fotos e vídeo, acesse o link abaixo: